Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Pãaezinhos com massa de batatas


Pãezinhos recheados com massa de batata

2 tabletes de fermento de pão
1/2 colher de sobremesa de sal
1 colher de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de óleo
1 copo dos de requeijão de leite morno
2 ovos
2 batatas médias cozidas e passadas pelo espremedor
Farinha de trigo o quanto baste para modelar os pãezinhos
Ao modelar, passar farinha de trigo nas mãos, porque a massa
fica grudenta.

Misture os ingredientes e deixe descansar por 30 minutos.
Modele os pãezinhos, recheando com o recheio de sua preferência.

Eu recheei com lingüiça e queijo mussarela.
Pincelar com gema e polvilhar queijo parmesão ralado ou gergelim.
Forno médio, por mais ou menos 20 minutos.
Não deixe assar muito, para não ficarem duros.

Um comentário:

  1. Olá quando pequena comia todos os domingos pães de batata que comprava de uns senhores na feira que acabaram ficando meus amigos e me deram a receita, um dia minha irmã os fez lá em casa e eles cresceram, ficaram enormes, rsrs, depois disto nunca mais fizemos, agora com 36 anos estou aqui copiando esta receitinha, vou fazer p/meu marido e filhota ah! e p/minha irmã também, depois te digo como ficou! Um abraço. KATIA (RJ)

    ResponderExcluir