Pesquisar este blog

sábado, 31 de janeiro de 2009

Torta salgada Primavera



Torta salgada Primavera

Massa:
250g de margarina culinária
500g de farinha de trigo
1 colher de sobremesa rasa de sal
200ml de leite de vaca, aproximadamente

Misturar tudo e fazer uma massa lisa, sem sovar.
Deixe descansar na geladeira, por uns 30 minutos.

Recheio:

150g de ricota – passe pelo ralo grosso
1 colher de sopa de azeite
150g de brócolis
Sal a gosto
1 peito de frango cozido e desfiado
Azeitonas
2 tomates sem peles e sementes
Orégano
Outros temperos que preferir
Requeijão catupiry ou daqueles que vêm em bisnagas

Montagem:

Corte a massa em 4 pedaços.
Forre duas assadeiras de pizza pequenas.
Eu fiz em formas caneladas. Uma média, outra pequena.
Não precisa untar ou, se preferir, unte com margarina culinária.
Coloque o recheio. Cubra-o com tiras de requeijão em bisnaga.
Coloque a outra parte da massa.
Pincelar com gemas.
Polvilhei com gergelim.
Forno 180° por mais ou menos 20 minutos.

3 comentários:

  1. Prazer te conhecer Marita, estou encantanda com o seu cantinho, voce conseguiu me fazer ler todas as sua receitas. Meu nome e Priscila, sou confeiteira de profissional, voce pode ser professora aposentada mas é com certeza confeiteira das boas também. Estou me tornando oficialmente agora sua seguidora. Sou paulista, hoje moro em Minas Gerais. Vamos nos falar muito este ano. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Menina que torta deliciosa manda um pedaço pra mim hum que vontade

    ResponderExcluir
  3. maravilhosa,vai ser minha próxima torta salgada!!!Abraços.

    ResponderExcluir