Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Biscoitinhos de polvilho


biscoitos de polvilho.

Fiz algumas tentativas sem sucesso.
Dilza, que é minha prima e afilhada animou-me a fazer esta receitinha. Amei! Espero que gostem.
=================================

1/2 kg de polvilho azedo
1 copo dos de requeijão de leite
1 copo dos de requeijão de óleo
1 colher de sobremesa de sal

Modo de fazer:

Coloque o polvilho em uma tigela grande e, molhe-o com meio copo de água fria. Mexa para desfazer os grumos.
Leve ao fogo para ferver: o leite, o óleo e o sal.
Escalde o polvilho com esse líquido fervente.
Deixe esfriar um pouco e, misture muito bem.
Acrescente 3 ovos médios. Mexa bem.

O ponto é mais mole, mas, um pouquinho mais firme do que bolo.
Se precisar, usar água morna para dar o ponto. Eu não usei.

Coloque a massa no saco de confeitar, mas sem bico e, pingue, em assadeira untada com óleo de cozinha.
Forno :
200º por mais ou menos 15 minutos.
Notas:
Controle o forno, o meu é da marca Layr: no início 200º médio, médio
Após crescidos, coloque uma colher de pau na porta do forno, para que não fiquem muito morenos.

Pode colocar queijo mineiro ralado, meia-cura - mais ou menos umas 3 colheres de sopa. Eu não coloquei.

Eu não usei o saco de confeitar. Tomei um saquinho plástico de leite, fiz um pequeno furo em um dos cantos, coloquei a massa e pinguei na assadeira.

Um comentário:

  1. meu sonho e' conseguir fazer esses bscoitos tao bonitos quanto os seus!!!

    ResponderExcluir