Pesquisar este blog

sábado, 4 de dezembro de 2010

Pudim de pão, coco e chocolate



Pudim de pão, coco e chocolate

Receita da minha amiga Lenisse


Ingredientes:
3 pãezinhos amanhecidos
3 ovos
3 xícaras de leite
1 xícara de chá de coco ralado
1 xícara de chá de pedacinhos de chocolate ao leite
2 ½ xícaras de chá de açúcar

Caramelar uma forma de pudim com 1 xícara de açúcar. Reservar.
Bata no liquidificador os ovos, leite, açúcar.
Depois de batido, junte o coco e o chocolate. Não bata!

Colocar 1 camada de pão sem cascas e picado em rodelas.
1 camada de creme
Isto, até acabarem os ingredientes
Assar em banho-maria, no forno.
Nota: eu assei na chama do gás.

9 comentários:

  1. Quanto tempo e em qual temperatura assa no banho maria? Um abraco, Gabi

    ResponderExcluir
  2. muito bom este pudim sem duvida
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adoro um pudim depão, quem faz bem por aqui é o meu cunhado, vou comendo...sem parar, quando vejo ja estou em outro pedaço, o seu ficou ótimo,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa receita. Conhecia de outro jeito. Simplesmente maravilhoso. Vou fazer! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse pudim é ótimo!
    Para fazê-lo em banho-maria, no forno, mais ou menos 50 minutos.
    Uso fazer o teste da faquinha.
    Se ela sair limpa, está assado.
    Agradeço as visitas. Fico , sempre esperando vocês

    ResponderExcluir
  6. Marita.... AMO suas receitas e suas maos!! kkkk... Nao resisti e trouxe sua receita aqui pra Espanha!!! Eu publiquei essa receita no meu Blog em español...

    O problema é que eu coloquei menos de 2 xíc e mesmo assim ficou muuito doce pro gosto nosso aqui de casa... e tb o meu passou um "pouquinho" do tempo e acabou ficando mais seco e mais moreninho do que deveria...kkkk... Bem, voltarei a fazer essa receita, com menos açúcar e e banho maria pra ver se da próxima sai melhor!!
    E muito obrigada por commpartilhar essa receita!!
    O link é esse aqui: http://kdelicius.blogspot.com/
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  7. querida eu tambem fiz..essa receita só que não ficou perfeita.. porem quero saber no que errei? quero sua ajuda fiz exatamante certo os ingredientes.. só quero saberse tem problema de não ser exatamente com o coco puro? e se pode aqueles de saquinho?eu fiz com essese o outro erro foi não saber tirar da depois de 50minutos esperei um pouquinho e já retirei da forma.. será que eu tinha que ter levado a geladeira para esfriar e depois retirar?? a minha ficou toda mole não desenvolveu.. aguardo resposta

    ResponderExcluir